Caetano Veloso homenageia Dom e Bruno durante show em Brasília
Cantor exibiu faixa com os rostos dos dois e questionou: "Por que pararam as investigações?"
Fernando Jordão
O cantor Caetano Veloso prestou homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista inglês Dom Phillips, assassinados na Amazônia. Durante show em Brasília, no sábado (18.jun), o artista exibiu uma faixa com os rostos dos dois.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Caetano, que é crítico ao governo de Jair Bolsonaro (PL) e declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano, mostrou a bandeira ao público logo após cantar a faixa Não vou deixar, cuja letra tem críticas ao atual presidente. O público respondeu com gritos de "Fora, Bolsonaro".
O cantor ainda questionou: "Por que pararam as investigações?". Em nota divulgada neste domingo (19.jun), a Polícia Federal informou que prendeu três acusados de envolvimento no crime, identificou outros cinco suspeitos e que segue apurando o motivo das execuções. Anteriormente, contudo, a corporação havia descartado a presença de um mandante dos assassinatos, postura que deixou em alerta delegados experientes, conforme mostrou o SBT News. "É uma pressa desnecessária", disse um delegado à reportagem.
Em seu show em Brasilía @caetanoveloso homenageou o Jornalista Dom Philips e o Indígenista Bruno Pereira dando voz a perguntas que ainda precisam ser respondidas sobre o caso. As investigações não podem ser interrompidas.#caetanoveloso #JustiçaParaDomEBruno pic.twitter.com/TwWOyKA2WE
? Mídia NINJA (@MidiaNINJA) June 19, 2022
No mesmo dia, também no Distrito Federal, o cantor Emicida dedicou o show gratuito que fez em Ceilândia -- região a cerca de 30 Km do centro de Brasília -- à memória do jornalista e do indigenista.
Meio ambiente
Em março, Caetano Veloso convidou dezenas de artistas para um ato em Brasília contra projetos que envolvem temas ambientais em tramitação no Congresso ou na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF). A programação do protesto, batizado de Ato pela Terra, incluiu visitas à sede do Legislativo e à Suprema Corte, além de um show na Esplanada dos Ministérios.