Publicidade
Brasil

Dom e Bruno: corpos encontrados serão identificados em Brasília

Polícia Federal diz que trabalhos começam nesta 5ªfeira (16.jun)

Imagem da noticia Dom e Bruno: corpos encontrados serão identificados em Brasília
dom phillips e bruno araujo
• Atualizado em
Publicidade

Em entrevista coletiva realizada na noite de 4ªfeira (15.jun), o superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, disse que os restos mortais estavam em uma área 3,1 KM mata a dentro.

+ Em depoimento, pescador disse que corpos de desaparecidos foram queimados
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os irmãos Amarildo Oliveira, o Pelado, e Oseney Oliveira, o Dos Santos, confessaram participação no assassinato do indigenista Bruno Araújo da Cunha Pereira e do jornalista inglês Dominic Mark Phillips, conhecido por Dom Phillips. Em depoimento, eles apontaram um terceiro envolvido que teria sido autor dos disparos que mataram as vítimas.

Agora, os corpos remanescentes serão encaminhados para perícia e identificação nesta 5ªfeira no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília.

"A partir de agora nós passamos nessa nova etapa à fase de identificação desses remanescentes humanos, que estão sendo coletados com a maior dignidade, visando preservar a cadeia de custódia de provas, super importante. Esses remanescentes humanos serão encaminhados amanhã para o nosso Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal em Brasília, onde será realizada essa identificação", afirmou.

Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira desapareceram em 5 de junho. A dupla foi vista pela última vez durante o trajeto fluvial entre a comunidade ribeirinha São Rafael e o centro do município de Atalaia do Norte.

A última comunicação foi quando eles saíram de barco da comunidade. Desde então, foram onze dias de buscas, em um grupo que inclui Exército, Marinha, Corpo de Bombeiro, além das polícias Civil e Federal.

Leia mais sobre o caso: 

+ Restos humanos serão encaminhados para perícia em Brasília nesta 5ª
+ "Não descartamos a hipótese de outras pessoas estarem envolvidas", diz delegado
+ Ao vivo: Polícia Federal atualiza informações sobre desaparecidos no AM
+ Tríplice fronteira: região de crime é dominada por facções e vive sob tensão
+ Irmãos acusam terceira pessoa de ter matado jornalista e indigenista
+ Ministro da Justiça diz que PF encontrou "remanescentes humanos" no Amazonas
+ Veja o que diz relatório da PF sobre crime no Amazonas

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade