Passageira entra sem máscara em ônibus e é agredida por fiscal no Rio
Funcionário chegou a chutar a jovem, que filmou a ação; ele foi demitido horas após o ocorrido
Uma jovem identificada como Wictorya Andrade, denunciou nas redes sociais a agressão de um fiscal de ônibus que a atacou depois dela tentar embarcar sem máscara no coletivo. No vídeo, em suas redes sociais, Wictorya conta que o caso aconteceu por volta das 7h da manhã desta 3ª feira (14.jun), no terminal rodoviário de Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O homem foi demitido por justa causa, horas depois do ocorrido. Ele trabalhava na empresa há mais de dois anos.
No vídeo, Wictorya relata que embarcou no ônibus e não sabia que era obrigada a usar a máscara. A jovem diz que foi indagada rispidamente pelo fiscal sobre a exigência e na sequência puxada pelo braço. Ela conta que na sequência desceu do coletivo e informou que comparia o acessório numa loja próxima, para voltar a embarcar no ônibus.
No retorno, já de máscara, afirmou que questionou a atitude do fiscal e disse que ele não podia sair puxando as pessoas daquela forma. Neste momento, a gravação flagra que com raiva, o homem abre a porta e dá um chute em direção a Wictorya. Em seguida, quando ela diz que filmou, ele corre atrás da jovem.