"Agora é recomeçar", diz vítima de incêndio em comunidade
Fogo se espalhou e destruiu barracos na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo, em menos de meia hora
Mônica Simões
Um incêndio atingiu uma comunidade que fica na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo (SP), na última 3ª feira (14.jun). Em menos de meia hora, mais de quarenta famílias perderam tudo com fogo que se propagou por conta de um curto circuito.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Alguns moradores da comunidade conseguiram salvar objetos pessoais e eletrodomésticos, mas a maioria dos pertences foram consumidos pelas chamas. Um dos moradores relatou que no momento se preocupou em tirar botijões de gás do local para evitar explosões.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi causado por um curto circuito em uma fiação por conta de um "gato elétrico" - como são chamadas as instalações irregulares -, e o fogo se espalhou com velocidade porque os barracos são de madeira, mais suscetível às chamas.
As famílias que moravam no local agora têm a alternativa de ir para abrigos da prefeitura ou para casa de parentes até que tudo volte ao normal no local e as construções sejam reerguidas.
"Acabou a esperança, acabou a moradia, acabou tudo. O que a gente vai fazer aqui desse jeito? O resultado é limpar, terminar de derrubar essas madeiras que ficaram em pé e recomeçar de novo. Graças a Deus que não se perdeu nenhuma vida", afirmou a dona de casa Hortência Oliveira.
LEIA TAMBÉM: