Publicidade
Brasil

SP: motoboys pedem padronização de entregas para evitar assaltos

Categoria se reúne hoje com representantes municipais para discutir propostas

Imagem da noticia SP: motoboys pedem padronização de entregas para evitar assaltos
Entre as propostas, estão a troca de mochilas por baús, que deverão contar com um número provisório de cadastramento na prefeitura | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

Representantes do Sindimoto-SP devem se reunir, nesta 2ª feira (13.jun), com autoridades municipais para discutir medidas para padronizar as entregas e evitar confusão com falsos motoboys que têm praticado assaltos. Segundo a entidade, a nova onda de crimes está fazendo com que os trabalhadores sejam alvos constantes de preconceito e operações policiais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Durante a pandemia, éramos 'comparados a heróis', por várias vezes recebemos os mais diversos tipos de incentivo da população e consumidores. Agora voltamos à estaca zero, a classe trabalhadora está sendo associada a crimes e vandalismo", diz o ofício enviado pelo sindicato ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Entre as propostas, estão a troca de mochilas por baús, que deverão contar com um número provisório de cadastramento na prefeitura, bem como da placa da moto. Os representantes também sugerem a inscrição e conclusão de curso para motofretistas como condição para ter uma licença definitiva.

Após aumento considerável no número de roubos, furtos e homicídios na cidade de São Paulo, a capital paulista aumentou o reforço policial, com 1,5 mil viaturas a mais nas ruas. Também foi definido um sistema de segurança e de fiscalização de motoboys para evitar que criminosos se passem pelos profissionais e realizem roubos.

+ Número de furtos cresce nos três estados mais populosos do Brasil

A medida foi tomada, sobretudo, depois do assassinato de Renan Silva Loureiro, de 20 anos, morto por um falso entregador na zona sul da cidade. O adolescente estava acompanhando a namorada até a casa da avó, quando ambos foram abordados pelo criminoso. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade