Vereadores que investigam Gabriel Monteiro dizem estar recebendo ameaças
Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro apura quebra de decoro do parlamentar
Paulo Sabbadin
Os integrantes do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que apuram uma possível quebro de decoro do vereador Gabriel Monteiro (PL), relataram nesta 5ª feira (9.jun) que estão sofrendo ameaças nas redes sociais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os vereadores anunciaram que vão procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para denunciar as ameaças. Uma varredura também será feita nos gabinetes do integrantes do Conselho em busca de escutas.
Na tarde desta 5ª, os parlamentares ouviram duas testemunhas de defesa do vereador Gabriel Monteiro, o perito Leandro Lima e o policial militar Bruno Novaes Assumpção, que faz escolta do vereador.
Na próxima 3ª feira (14.jun), serão ouvidos os assessores Rafael Murmura Angelo e Miquéias Arcênio, e no dia 21 prestarão depoimentos Pablo Foligno e o Delegado da 42ª Delegacia de Polícia, Luis Maurício Armond Campos. Gabriel Monteiro também será ouvido.
O prazo para finalização do processo termina no dia 20 de junho, mas o vereador Chico Alencar (PSOL), relator do caso, vai pedir a prorrogação por mais 15 dias.
Leia também: