Carga de diamantes avaliada em R$ 3 milhões é apreendida em São Paulo
Suspeito alegou que as pedras preciosas seriam lapidadas e vendidas em Governador Valadares (MG)
Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apreenderam na 3ª feira (7.jun) uma carga de diamantes avaliada em R$ 3 milhões, dentro de um ônibus na BR-135, em São José do Rio Preto (SP). O veículo, partiu de Campo Grande (MS) e seguia para Belo Horizonte (MG) no momento da abordagem.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foi apreendida com o suspeito uma mochila com 418 pedras preciosas, pesando juntas quase dois quilos. Uma das pedras, de cor verde, seria uma peça de Ágata -- variedade do quartzo, geralmente usada como amuleto.
Um aparelho para teste de diamantes e uma caderneta com coordenadas geográficas de fendas de minas e jazidas de pedras preciosas no estado do Amazonas também foram apreendidos.
Segundo a polícia, o suspeito alegou que transportava as pedras de Corumbá (MS) para Governador Valadares (MG), onde seriam lapidadas e vendidas posteriormente.
Os diamantes foram levados para a sede da Polícia Federal de Rio Preto e serão periciados. O suspeito foi liberado e deverá responder pelo crime de usurpação de bens da União. A pena pode variar de um a cinco anos de prisão.
Estagiário sob supervisão de João Carlos Coutinho