RJ: grupo especializado em desvio de cargas é alvo de operação do MP
Agentes cumprem 21 mandados de busca e apreensão em sete municípios do estado
Camila Stucaluc
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta quarta-feira (1º.jun), uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado em desvio de cargas. No total, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Magé, Nova Iguaçu, Mesquita, Seropédica e Piraí.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com as investigações, a associação criminosa atuava comunicando falsos roubos de cargas. Após a negociação do frete e carregamento do caminhão, por exemplo, um segundo motorista assumia a direção do veículo e desviava a carga para os receptadores, enquanto o primeiro motorista ficava encarregado de registrar a ocorrência na sede policial, alegando ter sido roubado.
+ Mulher é esfaqueada em terminal de ônibus na zona sul de SP
Até o momento, foram identificados casos de furto qualificado contra a sociedade empresária CPR Indústria e Comércio de Plásticos, localizada em Xerém, Duque de Caxias. Os crimes envolvem o desvio de cargas de resina PET PCR (Pós-Consumo Reciclada), alumínio e ferro, resultando em um prejuízo de mais de R$ 3 milhões para companhia.