Publicidade
Brasil

Zaire Rezende, ex-prefeito de Uberlândia (MG), morre aos 90 anos

Corpo será velado até as 17h desta 3ª feira (31.mai); político deixa 11 filhos

Imagem da noticia Zaire Rezende, ex-prefeito de Uberlândia (MG), morre aos 90 anos
Zaire Rezende (Vinícius Lemos/Estado de Minas)
• Atualizado em
Publicidade

Morreu nesta 3ª feira (31.mai), aos 90 anos, o médico Zaire Rezende, que foi prefeito de Uberlândia (MG) por dois mandatos (1982 a 1988 e 2000 a 2004). Ele estava internado no hospital UMC, da cidade mineira. A morte foi por causas naturais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O corpo será velado até as 17h desta 3ª feira. Zaire Rezende nasceu em Uberlândia, em 25 de dezembro de 1931, e deixa 11 filhos. Eles se formou em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1955, e, além de prefeito, foi deputado federal por três mandatos (1991 a 2000) pelo MDB-MG, diretor de dois hospitais e professor de ginecologia e obstetrícia.

O Movimento Democrático Brasileiro lamentou a morte e prestou condolências à família e amigos, pelo Instagram. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma nota de pesar por causa do falecimento. "Zaire Rezende dedicou sua vida às causas públicas. Exerceu a Medicina de maneira generosa, da mesma forma com que se dedicou à luta pela democracia em nosso país.Sua atuação como médico, professor, diretor de hospital, vereador, deputado e prefeito de Uberlândia sempre foi voltada para as necessidades do povo. Zaire Rezende foi voz importante na defesa da democracia e da justiça social. Meus sentimentos aos seus familiares, amigos e admiradores", disse o petista.

No Twitter, o PDT e outros políticos também se manifestaram. "Homem integro, honesto que trouxe a Uberlândia um novo olhar social sempre na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras desta cidade. Neste momento doloroso, expressamos nossa solidariedade a toda sua família", escreveu o diretório de Uberlândia do Partido Democrático Trabalhista. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), manifestou seu pesar e completou: "Meu respeito e sinceros sentimentos aos familiares e amigos". Odelmo Leão, prefeito de Uberlândia, disse ter recebido "com enorme pesar a notícia do falecimento" e o chamou de "grande homem público"

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade