Ex-sócio da loja de luxo Daslu é preso em São Paulo
Irmão e sócio de Eliana Tranchesi estava foragido havia dois anos por crimes tributários

SBT News
Ex-sócio da antiga loja de artigos de luxo Daslu, Antônio Carlos Piva de Albuquerque, de 68 anos, foi preso por volta das 14h desta 2ª feira (30.mai), no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, ao passar com a carro por uma viatura da PM, Antônio teve uma atitude suspeita e chamou a atenção dos policiais. Ele fugiu, mas acabou parado. Durante a revista, não foi encontrado nada ilegal, porém ao consultar a documentação, constavam dois mandados de prisão em aberto. Ele estava foragido havia dois anos e foi levado para o 85º DP no Morumbi.
Em 2005, o Ministério Público Federal denunciou Antônio, a irmã e sócia, Eliana Tranchesi, além de cinco representantes de importadoras, por envolvimento em um esquema de importação fraudulenta para pagar menos impostos.
Tranchesi foi presa em 2005 e liberada logo depois. Em 2009, foi condenada a 94 anos e meio de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e falsidade ideológica. Ela conseguiu um habeas corpus e passou a cumprir prisão domiciliar após apresentar um laudo médico com diagnóstico de câncer. A empresária morreu aos 55 anos em 2012, vítima de câncer no pulmão.