Publicidade
Brasil

Novo cardeal brasileiro pede que políticos "olhem para problemas reais"

Arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa foi nomeado cardeal pelo papa Francisco neste domingo

Imagem da noticia Novo cardeal brasileiro pede que políticos "olhem para problemas reais"
Dom Paulo Cezar Costa
• Atualizado em
Publicidade

O papa Francisco anunciou neste domingo (29.mai) que vai nomear dois religiosos brasileiros como cardeais: o arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa, e o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Ulrich Steiner. O cardeal tem como função auxiliar o pontífice na administração da igreja. Entre suas atribuições, está a de votar para a escolha de um novo papa.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Logo após saber da escolha pela televisão, dom Paulo Cezar Costa celebrou a indicação -- que será oficializada em cerimônia marcada para 27 de agosto. "A surpresa foi total, porque o papa anunciou os nomes lá, e na lista que ele leu estava também o meu nome. Eu não fui comunicado antes", afirmou.

Em relação à escolha de dois brasileiros, o novo cardeal disse que Francisco tem uma preocupação com a igreja do Brasil para que ela esteja cada vez mais atenta "aos principais problemas da vida em sociedade brasileira". "O problema da exclusão social, o problema da pobreza, que aumentou, a questão da ecologia...", elencou.

Sobre a nova missão, dom Paulo Cezar Costa falou que espera ser servidor, no sentido de "servir ao nosso povo com alegria" e cobrou o mesmo da classe política: "Oxalá nossa sociedade seja uma sociedade de servidores. Oxalá nossos políticos, ao invés de ficarem discutindo ideologia, discutam verdadeiramente o bem do nosso amado povo, olhem para os problemas reais da vida do nosso amado povo. Oxalá essa eleição que nós teremos pela frente não seja tanto de discussões ideológicas, mas seja de olhar os reais problemas da vida do nosso povo, os reais problemas da vida da sociedade brasileira e apresentarem propostas concretas para o bem da vida do nosso povo, para os problemas reais da vida da nossa sociedade".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade