Dobra número de furtos na zona sul do Rio de Janeiro
No topo da lista estão peças de alumínio e ferro
SBT News
Três homens arrombaram a porta de um prédio em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro e roubaram a caixa de um aparelho de ar condicionado. Em outra situação, o furto foi na Rua Vinícius de Moraes, também em Ipanema.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um homem em situação de rua, enrolado num cobertor e segurando uma garrafa, furtou uma porta de metal de um estabelecimento comercial. Na região da Lagoa, também na zona sul da capital fluminense, um homem pulou o muro de uma casa para furtar uma placa de metal. As imagens das câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar o suspeito, que já havia cometido outros crimes, no mesmo local.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, o mês de março, registrou um aumento de cento e dezessete por cento nos furtos, em relação ao mesmo período do ano passado. Já o número de roubos subiu trinta e dois por cento. Os bairros de Copacabana, Botafogo e Ipanema, na zona sul da cidade, são os mais prejudicados.
A modalidade mais comum desse tipo de crime é o chamado arrastão do alumínio. Os objetos preferidos dos bandidos são portas, janelas e grades feitas desse e também de outros tipos de metal.