Publicidade
Brasil

Prefeito do Rio de Janeiro explica mudança no sistema de transportes

Alterações estão sendo consideradas históricas para o transporte público da capital fluminense

Imagem da noticia Prefeito do Rio de Janeiro explica mudança no sistema de transportes
Ônibus cheio no Rio de Janeiro
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, explicou as mudanças com novo acordo firmado entre as empresas de ônibus e o Ministério Público do Estado. "Não vai mudar do dia para noite, óbvio que temos prioridades, queremos que mude logo. Quero dizer para população da cidade que vamos voltar a ter linhas de ônibus, mas não é amanhã, não é semana que vem.", disse o prefeito.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em uma reunião na última sexta-feira (20.mai) na 8ª vara de Fazenda Pública, ficou acertado que a prefeitura vai assumir a bilhetagem eletrônica e pagar um subsídio às empresas com base na quilometragem rodada, e não mais com base no número de passageiros transportados. A ideia é não ter aumento no preço das passagens.

"Mudamos a lógica de remuneração das empresas de ônibus, que têm naturalmente o interesse no lucro, isso não é nenhum pecado, faz parte da atividade. Não pode ter cobiça. O que estamos fazendo é um incentivo para a presença de mais ônibus na rua. A lógica era 'quanto mais passageiro enlatado, mais eu ganho'. O incentivo que fazemos é: 'quanto mais você rodar, mais linhas, ônibus na rua, mais dinheiro você vai ganhar', afirmou Eduardo Paes.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade