STJ revoga mandado de prisão contra o empresário Rei Arthur
Empresário, condenado pela Justiça dos EUA, é acusado por corrução e lavagem de dinheiro
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou, nesta 5ª feira (19), mandado de prisão do empresário Arthur Soares, o Rei Arthur. Entre as acusações que embasaram o pedido de detenção pela justiça do Rio de Janeiro, estão corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes licitatórias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Rei Arthur está nos Estados Unidos, onde foi condenado pela Justiça americana pelo escândalo da compra de votos da Olimpíada do Rio. A pena determinada pela justiça americana estabelece que o empresário passar seis meses dormindo em um abrigo e realize 150 horas de serviço comunitário.
No STJ, a decisão é do desembargador Olindo Menezes, que revogou a ordem de prisão até o julgamento final. Em seu despacho, o magistrado destaca que Arthur assumiu o compromisso perante à Justiça Americana de obedecer medidas restritivas e que nada impede que sejam requeridas informações por carta rogatória ou o requerimento de extradição do acusado.
O Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que Arthur pagou propina ao delegado Ângelo Ribeiro de Almeida Junior para encobrir inquéritos tributários.
Leia também