Publicidade
Brasil

Procon-SP notifica Eventim Brasil sobre show do Coldplay

Nas redes sociais, consumidores reclamaram que ingressos esgotaram em cerca de 15 minutos

Imagem da noticia Procon-SP notifica Eventim Brasil sobre show do Coldplay
Show da banda Coldplay em São Paulo acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, no Allianz Parque | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O Procon-SP notificou, na tarde de 2ª feira (18.abr), a empresa Eventim Brasil, responsável pela venda de ingressos para o show da banda Coldplay, marcado para os dias 15 e 16 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo. Segundo a entidade, consumidores questionam que as entradas esgotaram em questão de minutos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
 
Agora, a Eventim Brasil deverá comprovar qual foi o número de ingressos disponibilizados, tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral, em todas as modalidades e setores. Também deverá informar quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização de ingressos individuais ou lotes a "cambistas" e empresas terceirizadas.

Além disso, serão exigidas informações sobre a forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo site e pontos de venda físicos. O documento deverá conter detalhes sobre os custos relativos à aquisição de cada modalidade de ingresso (discriminando taxas, frete, descontos promocionais, entre outros), além de apresentar cópia integral de cada unidade, assim como comercializada ao público consumidor.

+ Iron Maiden retorna ao Brasil com apresentações em SP e Curitiba

As vendas para os ingressos do show do Coldplay no Allianz Parque foram iniciadas no último dia 11, para a pré-venda, e no dia 12 para a venda em geral. De acordo com relatos dos consumidores, as entradas esgotaram em cerca de 15 minutos e muitas pessoas que estavam aguardando não conseguiram efetuar a compra.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade