Fevereiro registra mais de 78 milhões de adesões em planos de saúde
Por tipo de contratação, os planos coletivos superaram os planos individual ou familiar
Um levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), divulgado na tarde de 3ª feira (5.abr), mostrou que 78,2 milhões de pessoas aderiram a planos de saúde em fevereiro, sendo 49,04 milhões em planos de assistência médica e 29,2 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Em relação ao mesmo período do ano passado, o número de beneficiários evoluiu 3,06%.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na comparação com janeiro de 2022, o crescimento foi de 71,9 mil usuários, com 19.587 planos ativos. Já nos planos exclusivamente odontológicos, houve expansão em um ano de 2,3 milhões de beneficiários, o que representa aumento de 8,60% no período. Em comparação ao mês anterior, o total de usuários foi acrescido de 104.065 novos beneficiários, com 4.598 planos ativos.
Por tipo de contratação, os planos coletivos superaram os planos individual ou familiar nas duas modalidades de usuários, com 40,094 milhões de beneficiários de assistência médica e 24,1 milhões de usuários de planos exclusivamente odontológicos.
+ STJ decide que Lei Maria da Penha é aplicável para mulheres trans
Nos estados, no comparativo com fevereiro de 2021, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 26 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina os que tiveram o maior ganho em números absolutos. Entre os odontológicos, 25 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os com maior aumento.