Publicidade
Brasil

Grupo investigado por empréstimos ilegais é alvo de operação da PF

Valores eram adquiridos através de documentos falsos e somam R$ 1,5 milhão

Imagem da noticia Grupo investigado por empréstimos ilegais é alvo de operação da PF
Investigados podem responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e uso de documento falso | Divulgação/PF
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta 3ª feira (5.abr), a operação Administrador Infiel, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por conseguir empréstimos ilegais. Segundo os agentes, o desvio inicial chega a R$ 1,5 milhão.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, sendo um na cidade de Santa Bárbara D'Oeste e um na cidade de Americana, interior de São Paulo. A operação tem como alvos o gerente de uma instituição financeira, que facilitava as operações de empréstimo com base em dados falsos, e um dos principais beneficiários das transferências fraudulentas.

Conforme informado pela PF, as investigações foram iniciadas em decorrência de dados fornecidos pela própria Instituição Financeira, que noticiou os fatos após verificar que ao menos 136 contas foram abertas de forma irregular, com base em documentos falsos providenciados pelo investigado e por outros beneficiários dos valores.

Após a abertura de contas, os criminosos adquiriam empréstimos e transferiam o valor para contas próprias ou de familiares. Os investigados podem responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

+ TCU vai inspecionar denúncias de desvios no Ministério da Educação

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade