Publicidade
Brasil

Milton Ribeiro diz à PF que Bolsonaro pediu para ele se reunir com pastor

Ex-ministro da Educação negou, porém, qualquer pedido de favorecimento, segundo o jornal O Globo

Imagem da noticia Milton Ribeiro diz à PF que Bolsonaro pediu para ele se reunir com pastor
milton ribeiro
• Atualizado em
Publicidade

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, prestou depoimento à Polícia Federal nesta 5ª feira (31.mar) e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro lhe pediu para se reunir com o pastor Gilmar Santos, mas negou qualquer tipo de tratamento privilegiado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O presidente Jair Bolsonaro realmente pediu para que o pastor Gilmar fosse recebido, porém isso não quer dizer que o mesmo gozasse de tratamento diferenciado ou privilegiado na gestão do FNDE ou MEC, esclarecendo que como ministro recebeu inúmeras autoridades, pois ocupava cargo político", disse Ribeiro. As informações são do jornal O Globo.

O pastor Gilmar Santos é um dos líderes evangélicos acusados de intermediar a alocação de verbas do MEC para determinados municípios em troca de propina. O outro pastor envolvido na denúncia é Arilton Moura.

Em seu depoimento, Milton Ribeiro também afirmou que não sabia do suposto esquema envolvendo os pastores: "não tinha conhecimento que o pastor Gilmar ou o pastor Arilton supostamente cooptavam prefeitos para oferecer privilégios junto a recursos públicos sob a gestão do FNDE ou MEC".

Ribeiro pediu exoneração do Ministério da Educação na última 2ª feira (28.mar). Ele foi o quarto ministro a deixar a pasta no governo Bolsonaro. O então secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, assumiu o cargo temporariamente.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade