Anvisa proíbe venda de pomada para cabelo após relatos de problemas nos olhos
Empresa lamentou o ocorrido e afirmou que no rótulo constam explicações sobre uso e cuidado com os olhos
SBT Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de uma pomada para cabelo, após usuárias relatarem problemas nos olhos. A medida ainda impede a fabricação e determina o recolhimento da pomada do mercado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Josiane usou o produto Ômegafix e está com dificuldades para enxergar há 5 dias. A pomada, que ela usava no cabelo, atingiu os olhos após um mergulho na piscina e afetou as córneas. "Já comecei a ver minha visão turva, como se eu estivesse numa nuvem de fumaça [...] televisão não consigo mais ver, claridade, coisas mais fortes assim de luz, me incomoda muito", relata a cliente.
Na próxima semana, Josiane irá passar por exames para identificar a gravidade do problema. Ela não foi a única a ter transtornos com a marca. Além das proibições a Anvisa abriu uma investigação para apurar o caso e afirmou que, como o produto não está regularizado como cosmético, não é possível garantir a segurança de uso.
A Ômegafix lamentou o ocorrido e afirmou que, no rótulo, constam explicações sobre o uso e o cuidado com os olhos, além de informações sobre o processo junto à Anvisa para concluir a regulamentação do produto.