Número de mortos após chuvas sobe para 6 em Petrópolis
Entre os óbitos estão duas mulheres e quatro homens; outros quatro moradores seguem desaparecidos
O número de mortes na cidade Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, subiu para seis na madrugada desta 4ª feira (23.mar). Após enfrentar fortes chuvas durante o mês de fevereiro, o município foi atingido por um novo temporal, no último dia 20, o que resultou em mais ocorrências de enchentes e deslizamentos de terra.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo informações da Defesa Civil, duas vítimas foram encontradas no Morro da Oficina, três na Rua Washington Luiz e uma no Centro. Entre os óbitos, estão duas mulheres e quatro homens.
As operações de busca e resgate continuam por toda a cidade e, até o momento, quatro pessoas permanecem desaparecidas. Além desses, os militares também seguem com as buscas de outras quatro pessoas que estão desaparecidas desde a chuva que atingiu a região em 15 de fevereiro. Desde domingo, 706 ocorrências foram atendidas, a maioria por deslizamentos em áreas residenciais.
Entre as localidades mais afetadas com a chuva, que chegou a registrar índice pluviométrico de 547.4 mm em 24 horas, estão: Quitandinha, Alto da Serra, São Sebastião, Castelânea, Centro, Independência, Valparaíso, Chácara Flora, Siméria, Vila Militar, Quissamã, Floresta, Caxambu, Morin, Saldanha Marinho e Coronel Veiga.
+ Lei Henry Borel: Senado aprova aumento de pena para crimes contra crianças
A Secretaria de Assistência Social informou que intensificou o atendimento a 889 pessoas que permanecem nos pontos de apoio do município. Além desses, a prefeitura segue no suporte a outras 289 pessoas afetadas pela chuva de fevereiro. Essas já estão com o processo de inclusão no programa do Aluguel Social concluído e aguardam apenas o direcionamento aos novos lares.