ANS suspende temporariamente venda de 12 planos de saúde
Outros 11 podem voltar a ser comercializados

SBT News
Por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a venda de 12 planos de saúde de 6 operadoras está temporariamente suspensa a partir desta 2ª feira (22.mar). O motivo, diz a ANS, são reclamações recebidas sobre esse planos no quarto trimestre de 2021.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a agência, a suspensão protege 83.286 beneficiários, pois as operadoras só poderão retomar a venda para novos clientes se os serviços tiverem melhora de desempenho no Monitoramento da Garantia de Atendimento da autarquia - realizado periodicamente. O monitoramento analisou as 33.377 reclamações sobre planos de saúde recebidas pela autarquia no quarto trimestre do ano passado.
Com base nos resultados, a ANS suspendeu os 12, mas também liberou novamente a venda de outros 11. Entre os com a comercialização suspensa, estão, por exemplo, dois da Unimed de Manaus, dois da Saúde Sim e um da Oralclass Assistência Médica e Odontológica. As listas completas desses e dos que podem voltar a ser comercializados são encontradas aqui e aqui, respectivamente. A ANS orienta para denunciar à autarquia se receber ofertar para adquir algum dos planos com a venda proibida.
Veja também: