Petrópolis tem "sensação de abandono", diz Gurgel
Deputado (União Brasil-RJ) coordena a força-tarefa da Câmara que acompanha a contenção do desastre
SBT News
O deputado federal Gurgel (União Brasil-RJ), coordenador da Comissão Externa que acompanha as ações de recuperação no desastre de Petrópolis, relatou a "sensação de abandono" pela qual a população carioca atravessa a destruição deixada pelas fortes chuvas que assolam a região desde fevereiro.
Em entrevista ao programa Agenda do Poder, nesta 3ª feira (22.mar), Gurgel relatou dificuldades na entrega de doações, disse que há desconfiança por parte dos petropolitanos quanto à efetiva ajuda estatal e salientou que a principal preocupação da força-tarefa é "não deixá-los esquecidos".
"O que chegou para mim foi um sentimento de abandono em relação ao governo local [...] uma dificuldade até mesmo das doações chegarem, serem aproveitadas", disse Gurgel ao SBT News.
A cidade fluminense registrou ocorrências de deslizamentos de terra e alagamentos na madrugada do último domingo (20.mar). A tragédia já contabiliza 233 mortos, quatro desaparecidos e quase 900 pessoas desabrigadas.
"É um sentimento de abandono, um sentimento de desconfiança. Será que vão realmente ajudar a gente? Será que daqui a pouco não estamos esquecidos, como já aconteceu no passado? [...] As informações que nos chegam são principalmente das redes sociais, da população em geral, não de autoridades, são do cidadão na ponta da linha", detalhou o deputado.
Também compõem a força-tarefa os parlamentares Daniel Silveira (União Brasil), Glauber Braga (PSOL), Gutemberg Reis (MDB), Hugo Leal (PSD), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Freixo (PSB), Sóstenes Cavalcante (União Brasil) e Talíria Petrone (PSOL).
Assista ao programa completo: