Rapper se recusa a usar máscara e avião retorna a aeroporto para expulsá-lo
Artista e sua equipe foram retirados de aeronave pela PF; ele conseguiu chegar no destino e fazer show
SBT News
Expulso de voo por não usar máscara de proteção contra covid, o rapper Bielzin conseguiu fazer seu show em Vitória (ES) e publicou vídeos em suas redes sociais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O episódio ocorreu no sábado (19.mar) em um voo da companhia aérea Latam. O artista e sua equipe viajavam do Rio de Janeiro para a capital capixaba. A equipe da tripulação e o piloto pediram para que Bielzin e seus amigos colocassem a máscara. O comandante avisou que voltaria ao local de partida se o pedido não fosse atendido.
Com o voo já em andamento, o piloto decidiu retornar ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio, para que o cantor e sua equipe fossem retirados da aeronave.
Nas redes sociais, o rapper alegou preconceito. Assista:
Em nota, a Latam informou que a Polícia Federal foi acionada para realizar o desembarque do grupo de passageiros indisciplinados. O restante dos passageiros recebeu a assistência necessária e prosseguiu para Vitória na mesma aeronave que decolou às 10h28 de sábado (19.mar).
A empresa reforçou que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais. Apesar da liberação do uso de máscaras em parte do país, o uso segue obrigatório dentro de áreas de acesso controlado dos aeroportos, como as áreas de embarque e dentro das aeronaves.
"Ademais, A LATAM reforça ainda que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e reitera que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa", diz a empresa.