Publicidade
Brasil

Corpos de estudantes mortas em acidente em Pernambuco são enterrados

Em meio a tristeza e muita comoção, parentes e amigos prestaram homenagens

Imagem da noticia Corpos de estudantes mortas em acidente em Pernambuco são enterrados
Ônibus em que estudantes estavam
• Atualizado em
Publicidade

Foram enterrados neste sábado (12.mar) os corpos das três estudantes mortas no acidente envolvendo um ônibus escolar, no interior de Pernambuco. As adolescentes eram da mesma família.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os corpos das três vítimas fatais do acidente começaram a ser velados na tarde deste sábado, na Igreja do Sítio Guaritas, na zona rural do município de Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco.

Em meio a tristeza e muita comoção, parentes e amigos prestaram homenagens a Thayná de Moura Silva, Vitória Maíza de Moura, ambas de 12 anos, e Karine Oliveira Moura, de 13 anos. Além de colegas de escola, as jovens também eram primas e queridas por todos.

"Meu coração está partido, sem palavra, porque a gente sabe que todas as crianças ali são carentes... e de repente acontece uma coisa dessa. Para mim a ficha não caiu ainda", disse a dona de casa Doralice Bezerra.

De 2ª a 6ª feira, o ônibus com os estudantes fazia o mesmo trajeto entre o Sítio Guaritas e a escola municipal onde as crianças estudavam, na Vila do Vitorino. A estrada é de barro e o percurso é marcado por muitas ladeiras. No final da tarde de 6ª feira (11.mar), ao passar por um trecho, o veículo teria apresentado problemas no sistema de freio e tombado.

Um vídeo gravado por moradores da localidade mostra o desespero dos estudantes, após o acidente. Thayná, Vitória e Karine ficaram debaixo do ônibus. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, elas já estavam sem vida. "Era tudo na minha vida, me ajudava, tinha um carinho muito grande pelos avô, pelos irmãos. Meu Deus", afirmou uma das mães, Josefa Severino de Moura. 

Ao todo, 35 pessoas estavam no ônibus. A maioria teve ferimentos leves. As que necessitaram de atendimento médico foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. Um adolescente, que não teve o nome revelado, está internado em estado grave. 

A estudante Ana Beatriz estava no ônibus no momento do acidente. "Muito nervosismo, a gente não sabia o que fazer mais, perdemos o equilíbrio de tudo, mas graças a Deus não me machuquei, não", pontuou.

O ônibus acidentado é da prefeitura de Riacho das Almas, que abriu sindicância para apurar o caso e tomar as medidas legais necessárias. O veículo já foi retirado do local. A perícia vai apontar a causa do acidente. "Se faz necessário que realmente a perícia venha se manifestar a parte técnica para que possamos trazer a real causa desse acidente", disse o delegado Adriano Laurentino.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade