Publicidade
Brasil

Campanha arrecada suprimentos médicos para enviar à Ucrânia

Sociedade Brasileira de Angiologia pede antissépticos, antibióticos e curativos

Imagem da noticia Campanha arrecada suprimentos médicos para enviar à Ucrânia
Profissional da saúde opera paciente (Elza Fiúza/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

A regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV-SP) deu início a uma campanha para arrecadar os materiais necessários para a realização de cirurgia vascular de emergência -- como suturas, próteses e cateteres -- e enviar à Ucrânia, com o objetivo de ajudar médicos locais a salvarem vidas de vítimas da guerra.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a entidade, em conversa com o doutor Marcone Lima Sobreira -- professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e integrante da SBACV --, o doutor Ivan Gudz, professor da Universidade Nacional de Medicina de Ivano-Frankivsk, na Ucrânia, e cirurgião vascular ucraniano que vem realizando cirurgias de emergência nos hospitais da capital do país, Kiev, relatou falta de suprimentos cirúrgicos. Os itens arrecadados serão enviados a ele.

As doações, na campanha, são recebidas das 10h às 17h, na sede da SBACV-SP, localizada na Rua Estela, 515, Bloco A, conjunto 62, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista. Podem ser doados ainda, por exemplo, instrumentos vasculares, antissépticos, antibióticos e curativos. Pessoas que forem de carro para entregar os materiais à SBACV-SP poderão utilizar um estacionamento no local gratuitamente. Em nota, a entidade acrescenta que se solidariza "com os especialistas ucranianos que têm lutado diariamente para salvar as vidas de vítimas da guerra".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade