Tragédia em Petrópolis: 229 pessoas morreram vítimas do temporal
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda há 20 pessoas desaparecidas
Fortes chuvas, deslizamentos e enchentes do último dia 15 provocaram a morte de 229 pessoas na tragédia de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Depois de 13 dias de buscas, o desastre ultrapassou duas centenas de pessoas mortas, sendo 136 mulheres, 93 homens e 43 adolescentes e crianças, e ainda há 20 desaparecidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Neste último domingo (27.fev), o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encerrou as buscas por vítimas no Morro da Oficina, onde foram encontrados 93 mortos.
No entanto, os bombeiros continuam as buscas nos rios da cidade e na Chácara Flora.
Os abrigos contram com 875 pessoas desabrigadas e estão localizados em 13 escoladas da cidade. Famílias afetadas pelo temporal de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que ocorreu no último dia 15, terão direito ao aluguel social de R$ 1.000, de acordo com a prefeitura da cidade. Quem está no abrigo é cadastrado de forma automática no programa de aluguel social e outras famílias desalojadas devem fazer o cadastro na escola Princesa Isabel para receber o benefício.
Pelo site da prefeitura de Petrópolis é possível fazer o cadastro de imóveis para locação. O poder municipal também fez uma parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ).
Saiba mais: