Publicidade
Brasil

Capitólio (MG): Defesa Civil libera área de cânions após tragédia em janeiro

Região fica acima do Lago de Furnas, local do acidente com 10 vítimas fatais

Imagem da noticia Capitólio (MG): Defesa Civil libera área de cânions após tragédia em janeiro
Imagem aérea de região com lagos e cânions em Capitólio MG
• Atualizado em
Publicidade

A área de um parque em Capitólio (MG) foi liberada pela Defesa Civil do município quase dois meses depois da tragédia que matou 10 pessoas em 8.jan, quando uma rocha se desprendeu e caiu sobre o Lago de Furnas.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O local, particular, reabriu na última 5ª feira (24.fev). O Parque Mirante dos Canyons está acima do local do acidente. Antes da liberação, integrantes do Ministério Público mineiro e federal, além de representantes da Marinha e dos Bombeiros e cidades vizinhas, se reuniram para discutir o relatório e laudos do parque.

O local dispõe de tirolesas, pontes e mirantes que permitem a vista aérea da atração turística. 

O deslizamento da rocha atingiu turistas que estavam no lago. O rochedo desabou sobre três embarcações, fazendo 10 vítimas fatais e 27 feridos A área foi totalmente interditada para investigações. 

Cerca de 500 pontos no Brasil apresentam risco ao turismo de aventura

Aproximadamente 500 regiões no Brasil apresentam risco ao turismo de aventura, segundo o ministério do Turismo. Cânions, cachoeiras, paredões e cavernas vão ser analisados por órgãos do governo Federal e dos governos estaduais. A ação foi elaborada após a queda da rocha em Capitólio.

LEIA MAIS:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade