Caixa libera saque do FGTS para mais duas cidades atingidas por enchentes
Moradores de Pompéu, em Minas Gerais, e Santa Inês, na Bahia, poderão retirar o benefício a partir de hoje (23)
SBT Brasil
A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta 3ª feira (22.fev), a liberação do saque do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, para moradores de mais duas cidades que foram recentemente devastadas por enchentes. A partir desta 4ª feira (23), trabalhadores de Pompéu, em Minas Gerais, e Santa Inês, na Bahia, poderão retirar o benefício por calamidade pelo aplicativo Fundo de Garantia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A liberação dos valores do FGTS, porém, só será realizada para residentes de endereços previamente informados pela Defesa Civil dos municípios à Caixa; e o valor da retirada será limitado a R$ 6.220 por trabalhadores.
Os beneficiários de Pompéu poderão realizar o saque até o dia 14 de abril, através do aplicativo FGTS; já os moradores de Santa Inês terão até o dia 28 de março. A Caixa Econômica Federal ressalta que, seguindo todo o passo a passo da plataforma, o processo de retirada dos valores poderá ser feito de forma completamente digital, não havendo a necessidade de comparecimento a uma agência física.
Nesta 2ª feira (21.fev), a Caixa já havia anunciado a liberação dos saques do FGTS para moradores de outras áreas atingidas por fortes chuvas nos últimos meses, como é o caso de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Somadas as duas novas regiões, ao todo 54 municípios têm direito ao Fundo de Garantia por calamidade. Veja lista:
Bahia: Santa Inês, Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Ibicuí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itamaraju, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itororó, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Teolândia, Ubaíra, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.
Minas gerais: Pompéu, Águas Formosas, Almenara, Cláudio, Dores do Indaiá, Governador Valadares, Igarapé, Itabirito, Juatuba, Machacalis, Mário Campos, Mateus Leme, Nova Lima, Onça de Pitangui, Poço Fundo, Raposos, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santo Antônio do Monte e São Joaquim de Bicas
Rio de Janeiro: Italva, Natividade e Petrópolis.
Leia também