Publicidade
Brasil

FGTS começa a ser liberado para vítimas de enchentes

Cidades de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro estão entre as selecionadas para pagamento antecipado

Imagem da noticia FGTS começa a ser liberado para vítimas de enchentes
Prazo para análise da solicitação é de cinco dias úteis | Divulgação/Gov
• Atualizado em
Publicidade

As vítimas das enchentes nas cidades de Minas Gerais e Bahia poderão sacar, a partir desta 3ª feira (22.fev), os Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. No entanto, apenas os moradores de endereços informados pela Defesa Civil dos municípios à Caixa Econômica Federal estarão autorizados a sacar o valor de até R$ 6.220. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Aqueles que precisam do benefício deverão solicitar o saque através do aplicativo do FGTS e encaminhar os documentos necessários pelo próprio sistema, sem necessidade de ir pessoalmente à agência. Entre os documentos estão foto do documento de identidade, comprovante de residência no nome do trabalhador até 120 dias antes da tragédia e, em caso da casa estiver no nome do cônjuge, encaminhar a certidão de casamento ou escritura pública de união estável.

O valor solicitado pelo trabalhador poderá ser indicado em contas da Caixa ou qualquer outro banco para recebimento. O prazo para análise da solicitação e crédito em conta, se aprovado, é de cinco dias úteis.

+ Moradores de Governador Valadares (MG) e Itapitanga (BA) podem sacar o FGTS

Ao todo, 52 municípios da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, todos afetados pelas chuvas nos últimos meses, poderão antecipar o saque do FGTS. Confira as regiões autorizadas de cada Estado:


Bahia:
Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Ibicuí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itamaraju, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itororó, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Teolândia, Ubaíra, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.
Minas gerais: 
Águas Formosas, Almenara, Cláudio, Dores do Indaiá, Governador Valadares, Igarapé, Itabirito, Juatuba, Machacalis, Mário Campos, Mateus Leme, Nova Lima, Onça de Pitangui, Poço Fundo, Raposos, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santo Antônio do Monte e São Joaquim de Bicas


Rio de Janeiro: 
Italva, Natividade e Petrópolis.


Leia também:

+ Chuvas em Minas: 138 cidades estão em situação de emergência
+ Chuvas na Bahia: sobe para 164 número de cidades em estado de emergência
+ Tragédia em Petrópolis: 181 mortes confirmadas; 104 estão desaparecidos

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade