Deslizamentos de terra deixam 4 mortos em Minas Gerais
Incidente aconteceu nesta 6ª feira, em decorrência das fortes chuvas que acometem o estado
SBT Brasil
A chuva voltou a alarmar Minas Gerais. Desde o fim do ano passado, 30 pessoas morreram em decorrência dos temporais no estado; as mais recentes vítimas foram confirmadas, nesta 6ª feira (18.fev), em dois municípios do interior mineiro, em decorrência de deslizamentos de terra.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em Caratinga, município localizado a cerca de 200 km de Belo Horizonte, três pessoas da mesma família morreram após um barranco ceder, devido às fortes chuvas, e derrubar uma das paredes da casa; a lama invadiu os dois quartos onde os moradores dormiam. Vanderlucio Batista da Silva, de 41 anos, Ronara Sila Flamini, de 21 anos, e Beatriz Batista, de 16 anos, morreram na hora.
O prédio onde a família vivia fica próximo a um grande morro e, por ainda haver risco de deslizamento, precisou ser interditado pela Defesa Civil da cidade.
A segunda vítima das chuvas desta 6ª feira foi registrada em Frei Gaspar, cidade que fica a quase 400 km da capital mineira. Maria Aparecida Alves Franco, de 39 anos, foi soterrada enquanto trabalhava na cozinha de seu estabelecimento. A empresária chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.