ONG de Petrópolis pede ajuda para reconstruir prédio destruído
Sede do Projeto do Morro, de quatro andares, foi tomada e levada pelos deslizamentos. Local atende centenas de crianças
Primeiro Impacto
O prédio de uma ONG em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, foi levado pelas águas após os temporais dos últimos dias. A sede do Projeto do Morro, com quatro andares, atendia centenas de crianças.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em meio aos escombros e buscas por desaparecidos, corpos e pertences soterrados, as operações de resgate são dificultosas por conta da quantidade de lama, terra, pedras e construções destruídas. Do Projeto do Morro, só restou a parede após a edificação ir abaixo. Não havia nenhuma criança no momento do deslizamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra.
Bruno Gonçalves, idealizador do projeto, pediu doações em dinheiro para reconstruir a ONG. Em uma publicação nas redes sociais, Bruno estimou o prejuízo em R$ 700 mil, e pediu desculpas pela "indelicadeza" ao pedir as doações em dinheiro. "Mas, no momento, é a única solução para nós. Ou alguém que nos doem um imóvel, ou nos empreste um imóvel para darmos continuidade", escreveu o idealizador.
O projeto tinha a ajuda de Maria das Graças de Paica Destro, conhecida carinhosamente como "Dona Fia" e vítima da tragédia. A idosa era conhecida na região por sua participação no projeto social. A casa de Dona Fia ficava ao lado da sede da instituição.
VEJA MAIS: