Sobe para 66 o número de mortos após temporal em Petrópolis
Governo do Rio de Janeiro também anunciou que 21 pessoas foram resgatadas com vida
Subiu para 66 o número de mortos após o temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, na tarde de 3ª feira (16.fev) .
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Corpo de Bombeiros trabalha desde a noite do dia do temporal no resgate das vítimas. São 120 bombeiros trabalhando no local e mais 60 devem chegar a região ainda nesta 4ª feira (16.fev).
Segundo o Governo do Rio de Janeiro, mais de 180 pessoas que moram em áreas de risco foram acolhidas. O Governo também anunciou que 21 pessoas foram resgatadas com vida.
"Nossas equipes estão correndo contra o tempo para minimizar os estragos causados pela chuva em Petrópolis e resgatar o maior número de pessoas com vida possível. Já são 21, até o momento", divulgou
Nossas equipes estão correndo contra o tempo para minimizar os estragos causados pela chuva em Petrópolis e resgatar o maior número de pessoas com vida possível. Já são 21, até o momento. #ChuvaRJ #GovRJ #Petropolis #ChuvaPetropolis pic.twitter.com/WV84neaaV7
? Governo do RJ (@GovRJ) February 16, 2022
A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias. Segundo a Secretaria de Defesa Civil, até o momento foram registradas 229 ocorrências, sendo que das quais 189 são de deslizamentos.
SAIBA MAIS
+ Calamidade pública: saiba como ajudar as vítimas da chuva em Petrópolis
+ Vídeo mostra crianças sujas de lama sendo resgatadas de escola em Petrópolis
+ Governo de SP oferece apoio de bombeiros e defesa civil à Petrópolis
+ Momento deve ser de solidariedade, diz Rogério Marinho sobre Petrópolis
+ Tragédia no Rio: Após 38 mortes, Petrópolis decreta luto oficial de 3 dias
+ Idosa e cachorro de estimação são resgatados de escombros em Petrópolis
+ Tragédia no Rio: Bolsonaro vai para Petrópolis na 6ªfeira, diz ministro