Briga entre vereadores interrompe sessão na Câmara de Jacutinga (MG)
Confusão começou após parlamentar acusar outro de pedir para o prefeito empregar um irmão
A 1ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Jacutinga (MG), na 2ª feira (7.fev), foi interrompida temporariamente devido a uma briga protagonizada pelos vereadores Júlio César (Solidariedade) e Guilherme Ulysses (Republicanos) durante discussão -- em segundo turno -- sobre um projeto que cria uma Assessoria de Comunicação da Câmara.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A confusão foi transmitida ao vivo no Facebook e começou após Júlio César acusar o outro parlamentar de pedir para o chefe do Executivo municipal, Araujo (Solidariedade), empregar um irmão e uma cunhada. "Criar cargo a prefeitura pode, certo? Aqui nós estamos criando um cargo, nós não estamos criando um emprego por enquanto. Agora você ir lá pedir para o prefeito para colocar um irmão e uma cunhada lá na prefeitura ganhando pode, né?", disse Júlio.
Na sequência, os vereadores começaram a tentar se agredir fisicamente e foram contidos por outras pessoas presentes. Júlio César ainda provoca Ulysses: "dá [um soco] para você ver". É possível ouvir ao menos um xingamento sendo proferido, na gravação. Guilherme Ulysses havia anunciado voto contrário ao projeto em discussão, alegando necessidade de economizar verba.
"Continua sendo, no meu modo de pensar, a palavra do momento é economia. Jamais nós podemos criar esse cargo, jamais. Vou manter o meu posicionamento. Não quero que isso aconteça em Jacutinga, por quê? Porque fiz parte de um processo onde deu o que fazer, o que fazer para que nós extinguíssemos o cargo de motorista. Que sabe para que servia isso aqui na Câmara? Para nada. Cargo de motorista aqui na câmara não servia para nada. E, sim, onerar os cofres públicos e o contribuinte jacutinguense. E eu acredito que vai acontecer a mesma coisa", disse ao falar sobre seu voto.
O SBT News pediu um posicionamento sobre o ocorrido para a Câmara de Jacutinga e aos envolvidos na briga, e aguarda retorno.
Veja as imagens da confusão:
Enquanto isso na Câmara de vereadores de Jacutinga, tudo em paz, e eu me sinto o tio de branco sentado ao fundo. pic.twitter.com/khQrX947iL
? Junio Amaral (@cabojunioamaral) February 8, 2022