Publicidade
Brasil

Via alternativa à pista local da Marginal Tietê será liberada no domingo

Prefeito de São paulo e governador do estado fizeram visita técnica a local de acidente na avenida

Imagem da noticia Via alternativa à pista local da Marginal Tietê será liberada no domingo
Prefeito de São Paulo e governado do estado dando entrevista durante visita técnica (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de São Paulo fará na manhã de domingo (6.fev) a liberação de uma via para substituir provisoriamente a pista local da Marginal Tietê, que está com o tráfego interrompido devido à abertura da enorme cratera na avenida. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), em entrevista a jornalistas durante uma visita técnica à área do acidente neste sábado (5.fev).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A via provisória consiste em uma pista de rolamento que conectará a Rua Aquinos à Avenida Embaixador Macedo Soares (pista local da Marginal). Ela terá 10 metros de largura e receberá todos os carros, ônibus e motos que normalmente passam pela local - ainda sem data para ser liberada. Segundo Ricardo Nunes, apesar da disponibilização dessa via substitutiva nas próximas horas, apenas na manhã de 2ª feira (7.fev) estará concluída a mudança dos itinerários das cinco linhas de ônibus que iam pela local e agora passarão por ela. A orientação e sinalização para os motociclistas trafegarem pelo novo espaço também só serão feitas a partir de 2ª.

Ainda durante a visita técnica, o prefeito e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), fizeram um desagravo em relação às mulheres que trabalham na construção da Linha 6-Laranja do Metrô, no local, por causa da publicação feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). "Eu testemunhei o esforço da empresa Acciona que a gente pudesse fazer a contratação de engenheiras de auxiliares, de mestres de obras, de figuras femininas que em todas as áreas da Linha 6 têm ajudado a gente a realizar esse grande desafio da engenheira brasileira e mundial que é a Linha 6 do Metrô. Então, em nome da Estefânia, eu quero aqui não só fazer esse desagravo, mas dizer que nós queremos mais mulheres, sim, na engenharia, e ocupando cada vez mais posição de destaque nas profissões do Brasil", pontuou Garcia.

Ele agradeceu ainda o esforço das trabalhadoras nas obras e se referiu à cratera como um "grande incidente" e "fatalidade do ponto de vista da engenharia". Ricardo Nunes também parabenizou as mulheres envolvidas na construção da Linha. Elas receberam uma salva de palmas dos chefes de Executivos e outras pessoas presentes.

Posteriormente, o governador de São Paulo acrescentou que existem "várias estratégias" para que ocorrido não comprometa o cronograma de entrega das obras, o que está previsto para 2025. No início da próxima semana, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) estará no local para montar um plano de trabalho e definir as datas dos próximos passos.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade