Publicidade
Brasil

Circuito Spcine anuncia 10 novas salas de cinema na periferia de SP

Os espaços de cultura serão instalados em Centros Educacionais Unificados (CEUs)

Imagem da noticia Circuito Spcine anuncia 10 novas salas de cinema na periferia de SP
Mais de 1,7 milhões de espectadores já frequentaram o Circuito Spcine | Unsplash
• Atualizado em
Publicidade

De acordo com a prefeitura de São Paulo, um total de 10 novas salas de cinema do Circuito Spcine serão abertar em regiões periféricas da cidade. Ainda conforme anunciado, a iniciativa conta com um investimento de R$ 15 milhões em salas instaladas em Centros Educacionais Unificados (CEUs).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Anunciada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a ação contou também com a secretária de Cultura, Aline Torres, o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e a presidente da Spcine, Viviane Ferreira. A expansão do projeto já estava prevista no Plano de Metas.

No momento, sabe-se que algumas das unidades de CEUs escolhidas para a instalação das salas de cinema são: Guarapiranga, Rosa da China, Navegantes, Água Azul, Pêra Marmelo, Paraisópolis, Alvarenga, Três Pontes, Tiquatira e São Mateus. Todas as localidades foram selecionadas com base na prioridade periférica e de baixo poder aquisitivo. 

Ligada à secretaria municipal de Cultura de São Paulo, a Spcine é uma empresa pública de audiovisual responsável pela criação do Circuito Spcine, em 2016. Direcionado à democratização do cinema, o projeto oferece diversos filmes, incluindo também mostras de cinema.

Diante do anúncio das novas salas, a rede passa a ter 30 espaços públicos. Mais de 1,7 milhões de espectadores já frequentaram o Circuito Spcine desde sua criação, público predominado por crianças. No ano, cerca de 460 pessoas passam pelas salas.

As novas salas devem funcionar a partir de maio deste ano, diante da assinatura do contrato com as empresas vencedoras da licitação.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade