Chuva inunda casas em SP; previsão é de mais água no final de semana
Em Embu das Artes, na região metropolitana, carros foram arrastados e destruídos
Primeiro Impacto
Depois do forte calor e o tempo abafado que fez em São Paulo (SP) e na região metropolitana na 5ª feira (27.jan), a chuva mais uma vez fez estragos e trouxe transtornos aos moradores. A tempestade que atingiu as cidades no fim da tarde e na noite deixou um rastro de alagamentos, carros arrastados e transbordamentos.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em Embu das Artes, um dos córregos que corta o município transbordou, tomando ruas da região. Cinco veículos foram levados, destruindo os automóveis. Um dos carros ficou preso embaixo do curso de água.
Dentro das residências de alguns moradores, a água invadiu rapidamente os cômodos e chegou a um metro de altura. Famílias perderam roupas e eletrodomésticos após o lamaçal deixado pela enxurrada. A população teve que carregar os móveis e deixá-los na rua após a água baixar. "O drama é sempre o mesmo e hoje à noite a gente não dorme, porque o rio não abaixou", lamentou uma moradora.
Na capital paulista, as zonas sul e oeste foram duramente afetadas pela tempestade. Na manhã seguinte, na 6ª feira (28.jan), o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE-SP) indicou estado de alagamentos em todas as zonas de São Paulo ainda pela manhã, até às 7h20.
Segundo o órgão, o tempo segue instável durante todo o dia devido à propagação de uma frente fria pelo litoral paulista. As chuvas podem ganhar força durante a tarde. A frente fria que avança na região vai derrubar as temperaturas no final de semana, com tempo fechado e, não muito diferente dos últimos dias, com chuva volumosa.
VEJA TAMBÉM: