Polícia apreende 15 girafas em resort no Rio de Janeiro; veja vídeo
Dois homens foram presos por maus-tratos; delegacia contra crimes a Meio Ambiente investiga o caso
SBT News
A Polícia Federal apreendeu, nesta 4ª feira (26.jan), 15 girafas em um resort safari em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. Dois homens que eram responsáveis pela manutenção das girafas foram presos, por maus-tratos a animais. A polícia chegou ao local após uma denúncia de que 18 girafas haviam sido importadas da África do Sul.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A constatação de maus-tratos ocorreu quando policiais federais e analistas ambientais chegaram ao local. Girafas estavam trancafiadas em um galpão. Representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) também fizeram parte da ação.
Ao chegar no local, policiais federais e analistas ambientais constataram maus-tratos aos animais, o Ibama está responsável pela supervisão das girafas e tomará providências para que elas fiquem em segurança. Veja imagens das girafas no momento do resgate:
A polícia agora irá apurar as circunstâncias e legalidade na importação das girafas, assim como as condições de manutenção e cuidado dos animais.
Presos
Os dois homens foram presos e levados para a Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Eles responderão por maus-tratos, crime previsto na legislação ambiental. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph).