Governo do Rio recomenda suspender carnaval de rua em todo o Estado
Realização dos desfiles das escolas de samba também deve ser discutida pelas autoridades
SBT News
O Governo do Rio de Janeiro recomendou, na noite de 6ª feira (7.jan), o cancelamento do carnaval de rua em todo o Estado devido ao aumento de casos de covid-19 na região. A realização do festejo já foi suspensa na capital carioca, assim como nos municípios de Niterói e Maricá.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em nota, o governador Cláudio Castro afirmou que "não é recomendável a realização do carnaval de rua no Rio de Janeiro, em razão do aumento do número de casos de covid-19". Segundo ele, "a comemoração promoveria aglomerações sem haver a possibilidade de seguir os protocolos sanitários determinados pela Secretaria de Estado de Saúde".
Na noite de ontem, Castro encaminhou ao comitê científico do Estado uma indicação para que o carnaval de rua não seja liberado e aguarda deliberação dos especialistas. Ele determinou, ainda, que o secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, dialogue com o conselho de secretários de saúde dos municípios para que o evento seja suspenso neste ano.
+ Barragem da Mina de Pau Branco transborda em Nova Lima, BH
A realização dos desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí, no entanto, permanece mantida. Segundo o governo, a situação epidemiológica na região será avaliada nas próximas semanas e novas reuniões estão previstas para discutir os desfiles.