Anvisa não vai participar de audiência pública sobre vacina infantil
Ofício enviado ao Ministério da Saúde reforça o posicionamento da agência pela indicação do uso da Pfizer
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que não vai participar da audiência pública sobre vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O ofício com o posicionamento da pasta foi enviado ao Ministério da Saúde nesta 3ª feira (4.jan).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A agência indicou o uso do imunizante da farmacêutica Pfizer, o Cominarty, para a vacinação da população infantil em 16 de dezembro de 2021. No entanto, o Ministério da Saúde definiu uma consulta pública seguida de uma audiência pública para a discussão sobre a imunização de crianças, para só então, definir o calendário vacinal para o público.
"Esta agência já emitiu seu posicionamento em relação ao tema 'vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos', o qual se encontra público e disponibilizado às diversas autoridades médicas, sociedade e a este Douto Ministério da Saúde", destacou a agência em documento enviado ao ministério.
A audiência pública para discussão sobre vacinação infantil está marcada para esta 3ª feira (4.jan), às 10h. O ofício é endereçado para Rosana Leite de Melo, secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde.
Confira o documento na íntegra:
Saiba mais: