Publicidade
Brasil

Confira o que abre e o que fecha em São Paulo durante o feriado de Natal

Funcionamento de serviços municipais, parques e transporte público contarão com alterações

Imagem da noticia Confira o que abre e o que fecha em São Paulo durante o feriado de Natal
Maioria dos serviços voltará a operar apenas na 2ª feira (27.dez) | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Como de costume, os feriados de fim de ano podem impactar no horário de funcionamento de serviços públicos da cidade de São Paulo. Neste Natal, o feriado prolongado, que começa hoje (24.dez), contará com a redução na frota do transporte público e alteração nos horários de alguns estabelecimentos, como os Correios e agências bancárias.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para quem decidiu permanecer na capital paulista durante a data, a circulação de veículos está liberada sem o rodízio municipal, exceto para caminhões. A restrição voltará a entrar em vigor apenas no dia 17 de janeiro de 2022, com os horários já estabelecidos -- 7h às 10h e 17h às 20h. Serviços como centros de saúde e mercados operarão normalmente durante essa 6ª feira, assim como as feiras livres.

Já os parques urbanos fecharão três horas antes do horário normal hoje e abrirão três horas depois no sábado (25). As agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial nesta 6ª feira, das 9h às 11h (horário de Brasília). No sábado e no domingo (26), os locais estarão fechados. Durante a véspera de Natal, os Correios funcionarão das 9h às 14h para atendimento ao público e, posteriormente, voltarão com os serviços apenas na próxima 2ª feira (27.dez).

+ Véspera de Natal deve ser marcada por chuvas na maior parte do país

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) também enfrentarão algumas mudanças na operação durante o feriado. Na CPTM, por exemplo, todas as linhas irão operar com intervalos habituais de um dia útil na véspera de Natal. Já no sábado e no domingo, a programação será equivalente a de domingo, com intervalos médios de até 35 minutos. Entre os ônibus, o dia 24 contará com a circulação normal das frotas. Já no dia de Natal, os veículos serão liberados em intervalos equivalentes a de um domingo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade