Bienal do Livro do Rio termina com 2 milhões de obras vendidas
Evento reuniu mais de 250 mil pessoas no pavilhão do Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro
A 20ª Bienal do Livro Rio terminou, neste domingo (12.dez), com mais de 2 milhões de obras vendidas ao longo de dez dias de duração. O evento reuniu mais de 250 mil pessoas no pavilhão do Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foram convidados mais de 180 nomes nacionais e internacionais de renome como Lázaro Ramos, Fábio Porchat, Thalita Rebouças, Julia Quinn, Gabriela Prioli entre outros. Pela primeira vez, o festival teve o formato híbrido com debates e atividades virtuais.
Para o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Marcos da Veiga Pereira, as vendas da Bienal 2021 surpreenderam. "A sensação geral foi de muita segurança e conforto, com as ruas mais largas, filas bem organizadas e a limitação de público. A programação cultural foi outro sucesso, com as sessões cheias presencialmente e com boa audiência 'online'", afirmou Marcos.
Segundo a organização, 99% dos presentes compraram pelo menos um livro. A média foi de seis livros adquiridos por visitante. O público foi atraído pelos bons preços e as variedades de título, informa pesquisa realizada pela organização.