Santa Catarina deve pagar R$ 800 mil a motorista que ficou tetraplégico
Vítima perdeu o controle do carro ao ir de encontro com desnível na pista
SBT News
O Estado de Santa Catarina foi condenado a pagar mais de R$ 800 mil a um motorista que ficou tetraplégico após sofrer um acidente na rodovia SC-160. O valor corresponde a danos morais, estéticos e pensão vitalícia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O laudo da equipe de perícia que consta no processo afirma que a vítima sofreu um trauma raqui-medular cervical grave e tetraparesia decorrente. Ele perdeu o controle do carro, entre Serra Alta e Bom Jesus do Oeste, quando, durante tempestade, foi de encontro a um desnível com água acumulada. A vítima conseguiu provar que não havia nenhum tipo de sinalização dos dois problemas.
O juiz Wagner Luis Boing, da Vara Única da comarca de Modelo, foi o responsável pela decisão. "A lesão sofrida pela vítima foi severa, pois ocasionou tetraplegia e, além da internação, precisou de cuidados diários da esposa. Ainda ficou incapacitado não só para as atividades laborativas como para atos simples do cotidiano, visto que contava com apenas 29 anos de idade na data do acidente, tendo, a partir de então, uma 'vida inteira' limitada a uma cadeira de rodas", afirma o documento. A decisão ainda cabe recurso.