Luiza Trajano é eleita uma das mulheres mais influentes do mundo
Seleção foi feita pelo jornal britânico Financial Times. Empresária é a única brasileira na lista
SBT News
O jornal inglês Financial Times anunciou nesta 5ª feira (02.dez) a lista das 25 lideranças femininas mais influentes do mundo. A paulista Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, é a única brasileira a integrar o ranking.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A publicação destacou a trajetória de Trajano, ressaltando que é uma inspiração para empreendedores de todo o mundo. Além disso, o jornal afirmou que, "a empresária não é particularmente conhecida fora do Brasil, mas deveria ser", enfatizando a trajetória da empresária, que começou a trabalhar aos 17 anos na loja de calçados de sua família na cidade de Franca, interior de São Paulo. O negócio familiar seria expandido e, posteriormente, transformado no Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo na América Latina.
O jornal ainda reiterou a liderança de Trajano, classificada como uma líder que "ouve os empregados e dá conselhos de carreira", e a sua atuação positiva diante de questões de igualdade de gênero e racial. Em setembro, ela havia sido eleita como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.
Na lista também aparecem a atleta Naomi Osaka, a escritora Sally Rooney, a cineasta chinesa Chloé Zhao e a vencedora do Oscar Scarlett Johansson.