Colégio pune alunos por tirarem foto com bandeira de partido comunista
Unidade disse que política institucional é não autorizar manifestações partidárias em suas instalações
SBT News
Alunos do 3º ano do Ensino Médio de um colégio particular de Rio Claro, no interior de São Paulo, foram punidos pela unidade de ensino por exibirem uma bandeira do Partido Comunista Brasileiro (PCB) enquanto participavam de um ensaio fotográfico organizado pela comissão de formatura.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em vídeo publicado nas redes sociais, um grupo de estudantes uniformizados aparece posando com a bandeira para foto, nas dependências do colégio, e comemorando depois que o registro é feito. Em comunicado divulgado nesta 5ª feira (18.nov), a unidade de ensino diz que, a partir do regimento escolar, tomou "as devidas sanções disciplinares cabíveis junto aos alunos envolvidos".
"Também vamos intensificar ações junto à comunidade escolar, incluindo professores e colaboradores, com vistas a promover mais diálogo e orientação, evitando assim que situações como essa se repitam. A política institucional do Colégio Koelle é não participar de nenhuma manifestação político-partidária, e não autorizar que essas manifestações ocorram em suas instalações", completa a nota. A instituição, fundada há 138 anos, se desculpou ainda pelos "transtornos gerados".
Veja o comunicado na íntegra: