Estátua do 'Touro de Ouro' da B3 amanhece com cartaz 'fome'
Ato foi realizado por um movimento social na frente da sede da bolsa de valores, no centro de São Paulo
SBT News
A estátua 'Touro de Ouro' que está na frente da sede da Bolsa de Valores B3 amanheceu está 4ª feira (17.nov) com um cartaz de protesto, que foi colocado por um grupo de manifestantes, na região central de São Paulo.
+ B3 inaugura em SP "Touro de Ouro" semelhante ao de Wall Street
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os manifestantes colaram um cartaz no dorso do touro com a palavra 'fome'.
A ação foi realizada pelo Movimento Raiz da Liberdade e da Juventude do Fogo no Pavio.
Homenagem ao Touro de Wall Street
A escultura "Touro de Ouro" foi inaugurada na 3ªfeira (16.nov) em frente ao prédio da bolsa, na rua XV de Novembro, no centro histórico da capital paulista, e poderá ser visitada gratuitamente.
O "Touro de Ouro" foi construído sobre uma estrutura metálica tubular com multicamadas de fibra de vidro de alta densidade e pintura de alta temperatura anticorrosiva. A escultura tem mais de cinco metros de comprimento, três de altura e dois de largura.
A escultura faz referência ao "Touro de Wall Street", escultura de bronze que fica no distrito financeiro, em Manhattan, nos Estados Unidos. No mercado financeiro, o touro é um símbolo de prosperidade e otimismo.
A obra foi resultado de uma parceria entre o influenciador digital e economista Pablo Spyer e o artista plástico Rafael Brancatelli. "Mais do que que um presente para o centro e para a cidade, será um presente da bolsa do Brasil para todo o país", disse Spyer, ressaltando a importância da parceira com a B3 para viabilização do projeto.