Publicidade
Brasil

Sindicato alerta pra risco de falta de combustíveis no DF

Sindicombustiveis divulgou ter "pouco produto" para atender toda a demanda da capital

Imagem da noticia Sindicato alerta pra risco de falta de combustíveis no DF
postos de combustiveis
• Atualizado em
Publicidade

A gasolina e o diesel estão quase acabando no Distrito Federal. É o que afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes no DF (Sindicombustíveis), Paulo Tavares. Ao SBT News, ele disse, nesta 6ª feira (5.nov), que os postos estão recebendo menos produtos do que deveriam para manter o abastecimento desde que a Petrobras anunciou que não vai atender toda a demanda esperada para o mês de novembro na capital. A estatal nega.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A Petrobras não está conseguindo produzir de acordo com a demanda. Há duas semanas ela se pronunciou sobre a dificuldade em entregar produtos a partir de novembro", disse Tavares.

De acordo com o presidente do sindicato, as distibuidoras anunciaram que os postos passarão todo mês de novembro em adequação, ou seja, com pouca oferta e muita demanda. Mas garante que a falta de produto não vai acontecer para o mês.

"A Petrobras refina 80% da gasolina consumida no Brasil e o restante tem que importar. As distribuidoras não querem importar esse produto porque elas vão pagar mais caro e serão as responsáveis pelo aumento do preço e a Petrobras não quer aumentar o porque o governo já aumentou", explicou.

"Alguém vai ser o responsável e uma hora isso vai poder chegar no preço, então durante o mês inteiro de novembro ficaremos com pouca oferta e muita demanda de combustivel", completou. Segundo Tavares, neste momento não há muitas alternativas para o problema no DF: "Não há o que fazer. Mercado funciona de acordo com demanda e oferta".

Ao SBT News, a Petrobras disse estar cumprindo a programação de entregas do produto, sem atrasos ao longo do mês. "A Petrobras aceitou integralmente os pedidos de gasolina dos clientes para o mês de novembro em Brasília e está cumprindo a programação de entregas do produto, não havendo atrasos ao longo do mês", diz o comunicado encaminhado à reportagem.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade