Publicidade
Brasil

Padre Júlio Lancellotti recebe mais alta honraria da Alesp

Homenagem é pelo trabalho dele como moradores de rua e por sua atuação em defesa dos direitos humanos

Imagem da noticia Padre Júlio Lancellotti recebe mais alta honraria da Alesp
ativista premiado
• Atualizado em
Publicidade

Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, recebeu o colar de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa de São Paulo por sua atuação em defesa dos direitos humanos na sua cidade. Júlio Lancellotti foi homenageado na noite desta 5ª feira(4.nov) e recebeu a mais alta honraria da Alesp pelo deputado estadual Luiz Fernando(PT). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Durante a sessão, o vereador Eduardo Suplicy (PT) relembrou a atuação do padre com os desamparados na Cracolândia e também com pessoas em situação de rua.

O presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Ariel de Castro Alves, apresentou a proposta para homenagem que é entregue para pessoas que tenham contribuído com o desenvolvimento social, cultural e econômico de São Paulo.

Júlio Lancellotti é teólogo, pedagogo e premiado ativista social por sua defesa aos direitos humanos. Desde 1985, é pároco da igreja São Miguel Arcanjo, na Mooca, e Vigário Episcopal para o Povo da Rua nomeado por Dom Paulo Evaristo Arns.

O padre atuou na Pastoral do Menor e é fundador da Casa Vida, dedicada a acolher crianças portadoras do vírus HIV,. A sua formação profissional é de professor Honoris Causa pela Universidade São Judas Tadeu e Doutor Honoris Causa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade