Vereador de Duque de Caxias (RJ) é assassinado a tiros de fuzil
Aleksandro Silva Faria é o terceiro parlamentar da cidade assassinado em sete meses
SBT Brasil
O vereador Aleksandro Silva Faria, de 42 anos, conhecido como Sandro do sindicato, foi executado a tiros de fuzil quando estava a caminho da refinaria de Duque de Caxias (RJ) nesta 4ªfeira (13.out).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo testemunhas, um veículo emparelhou com a van que ele dirigia e os criminosos fizeram diversos disparos. Ele morreu na hora. O irmão dele, Marcos Silva Faria, lamentou a tragédia: "Meu irmão sempre foi um cara do bem, não tinha envolvimento com nada e, assim, o trabalho que o sindicato faz é um trabalho, assim, de fiscalizar, de fiscalizar. E, assim, ele não tinha nenhum embate com ninguém".
Aleksandro é o terceiro vereador da cidade executado em sete meses. Em setembro, Joaquim José Santos Alexandre, o Quinzé, do PI, foi vítima de uma emboscada./Em março, Danilo Francisco da Silva, do MDB, e o filho dele, foram alvejados com tiros de fuzil e pistola.
O prefeito de duque de caxias Washington Reis comentou a onda de assassinatos: "A gente acaba vivendo, aí, essa intranquilidade, ainda mais 'pra' fazer política, né, na baixada fluminense. Então, nos traz muita preocupação e tristeza".
Nesta tarde, os 29 vereadores do município se reuniram para debater medidas de segurança. O presidente da Câmara denunciou que alguns vereadores estão sofrendo ameaças, mas não revelou quem são. Celso do Alba também afirmou que a casa vai analisar a possibilidade de oferecer carros blindados aos parlamentares e já pediu uma reunião com o governador Cláudio Castro para cobrar agilidade na investigação dos crimes.
"As investigações estão em curso, mas, até agora, não temos uma resposta, ninguém foi preso, né? A gente não sabe nem do primeiro, nem do segundo e, agora, temos o terceiro. É assustador", afirma Alba.
O corpo do vereador será enterrado nesta 5ª feira (14.out). Ele deixa mulher e seis filhos.