Publicidade
Brasil

Procura por aulas de música e cursos de idiomas cresce no Brasil

Aprender um instrumento musical é uma das atividades que mais têm atraído interessados na pandemia

Imagem da noticia Procura por aulas de música e cursos de idiomas cresce no Brasil
música
• Atualizado em
Publicidade

A procura por aulas de música e cursos de idiomas aumentou 50% e 20% em agosto, em comparação com julho, respectivamente, segundo pesquisa da plataforma de serviços GetNinjas. Entre os motivos, estão o desejo dos alunos de turbinar o currículo e a busca por aliviar o estresse.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O representante comercial Andrey Stelutte começou a fazer um curso online de mandarim há cerca de um mês, como uma aposta para ampliar o conhecimento e ter mais chances na carreira. "A gente pode ver que o Brasil tem uma parceria comercial muito grande com a China. Isso é um leque de oportunidades", afirma.

Muita gente tem seguido esse caminho na pandemia. Na escola de mandarim onde Andrey está matriculado, também cresceu a procura nos últimos meses, segundo o coordenador do curso, Eny Wu. Aprender um instrumento musical, porém, é uma das atividades que mais têm atraído interessados, quando se pensa em desenvolver um hobby.

"A parte musical lida com a saúde mental da pessoa porque ela se descontrai, faz uma coisa que gosta", disse Denis Delphin, coordenador de uma escola de música. Aprender teclado tem sido uma forma do ilustrador Carlos Alberto Balbino enfrentar a depressão: "Estar nas aulas é o momento em que posso pensar em outras coisas, tenho outras coisas pra me concentrar e que eu posso fugir do mundo, de problemas, de preocupações".

Tocar violão era um sonho antigo do gerente de logística Antônio Carlos Silva Neto, que, aos 54 anos, resolveu correr atrás. Em tempos de muito trabalho, ele acredita que dedilhar o instruento trará leveza à vida: "A mente tem que estar bem e, para você estar bem, é bom você fazer coisas que você gosta, que te dá prazer. E a musica é uma coisa que dá prazer para a gente".

Veja também:

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade