Publicidade
Brasil

PSDB barra das prévias 34 filiados do Rio Grande do Sul e mais 2 estados

Decisão foi tomada após diretório de São Paulo questionar presença dos nomes na lista de eleitores

Imagem da noticia PSDB barra das prévias 34 filiados do Rio Grande do Sul e mais 2 estados
Comissão de Prévias do PSDB já havia barrado participação de outros 92 integrantes ligados ao diretório de São Paulo (Divulgação/PSDB)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, determinou nesta 4ª feira (3.nov) que sejam retirados da lista de filiados aptos a votar nas prévias da sigla -- marcadas para 21 de novembro -- os nomes de 34 integrantes ligados a diretórios que declararam apoio ao governador Eduardo Leite (RS) na eleição interna. São eles Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O motivo é o mesmo que levou a Comissão de Prévias da sigla a barrar a participação de 92 filiados, na 3ª feira (2.nov): os nomes foram registrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após 31 de maio de 2021, com data retroativa. Ainda de acordo com a resolução assinada por Araújo, devem ser retirados da lista de eleitores "todos os filiados que tenham sido cadastrados no sistema FILIA da Justiça Eleitoral após 31.05.2021".

A decisão foi tomada após o PSDB-SP questionar a presença dos 34 filiados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, apresentando as certidões oficiais deles à Comissão de Prévias. No Twitter, nesta noite, o presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, publicou o documento assinado por Bruno Araújo e escreveu: "Vamos ao voto!".

A resolução acrescenta que "casos expecionais devem ser submetidos à apreciação e análise da Comissão Partidária de Prévias, com o consequente encaminhamento à presidência do PSDB para decisão".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade